O paraquedista Luigi Cani, levou 100 milhões de sementes para uma área remota desmatada da região amazônica. Elas foram levadas em uma uma caixa de madeira biodegradável com mais de 1m³ e 300 kg. Luigi mergulhou a 300 km/h. Ele também foi recordista mundial do salto com menor paraquedas do planeta em 2020.
Para atingir o objetivo, Luigi teve que alcançar e abrir, em queda livre, uma caixa biodegradável contendo 300 quilos de sementes. Além disso, 6 milhões de sementes nativas foram distribuídas aos povos indígenas da região que também ajudaram a semear essa importante missão.
As sementes coletadas para o projeto possuem índice germinativo superior a 95% e não necessitam de intervenção humana para germinar.
O projeto “100 milhões de sementes” é uma parceria entre o recordista no paraquedismo Luigi Cani e a Audi Brasil. Para realizar a missão, 100 milhões de sementes de 27 espécies de árvores nativas foram lançadas, através do salto de uma aeronave a 14 mil pés de altura sobre uma área desmatada na Floresta Amazônica. Esta é mais uma iniciativa da Audi que reforça o compromisso com a sustentabilidade e o futuro.
O BTG Pactual também se juntou ao pojeto para semear mais de 100 milhões de sementes nativas no coração da Amazônia. O projeto visa ajudar na recuperação do meio ambiente, reagindo aos impactos sofridos ao longo dos últimos anos.
Sobre
Luigi Cani, 53 anos, é um dublê, produtor cinematográfico e paraquedista brasileiro, conhecido por ser detentor de 11 recordes mundiais. Possui 14 mil saltos registrados e 79 medalhas. Entre seus recordes, constam a maior velocidade em queda livre e o salto com o menor paraquedas do mundo.